Casa da Praia surpreende com seu mix de restaurante, bar e ateliês à beira da Praia de Itaúna, em Saquarema Casa da Praia surpreende com seu mix de restaurante, bar e ateliês à beira da Praia de Itaúna, em Saquarema
Você já foi à Casa da Praia? Essa é a pergunta que mais se ouve de quem já visitou o espaço e quer compartilhar... Casa da Praia surpreende com seu mix de restaurante, bar e ateliês à beira da Praia de Itaúna, em Saquarema

Você já foi à Casa da Praia? Essa é a pergunta que mais se ouve de quem já visitou o espaço e quer compartilhar a experiência. Não é por menos. Passar uma tarde degustando culinária brasileira contemporânea com uma vista de encher os olhos para a Praia de Itaúna é de conquistar qualquer coração. “O tempo de permanência na casa é grande, as pessoas passam o dia na praia, almoçam aqui e depois terminam assistindo ao pôr do sol”, conta Cristiano Motta, mais conhecido como Gula, sócio do espaço junto com sua irmã, Luciana Motta.

Casa da Praia

A dupla sempre pensou em ter um empreendimento juntos e quando surgiu a oportunidade não a desperdiçaram. Foram em frente, reformaram um casarão pertencente à família, no melhor lugar impossível, e construíram um lugar que seria a extensão de suas casas, onde pudessem receber os amigos. E assim, em 2010, a Casa da Praia nasceu cheia de estilo, com conceito jovem, para um público amante da boa culinária e música no coração do “point do surf”. Aliás, esta é a atmosfera que energiza o endereço localizado há apenas 100 km do Rio. Ótima rota de fuga. Com um estilo próprio, tão único que até Cristiano não consegue descrever – “Só visitando para saber o que é a Casa da Praia”, diz,  o espaço garante um atendimento primoroso com uma equipe afinada com a simpatia.

Casa da Praia 2

O restaurante sensação de Saquarema não carrega o status de restô de luxo, com estrelas e ambiente requintado. Por lá, o rústico dita a decoração. Simples e acolhedor, a madeira é a protagonista, presente nas mesas, cadeiras e arquitetura. Restos de demolição e folhas de coqueiro complementam o visual sem concorrer com a paisagem belíssima da Praia de Itaúna, um cenário paradisíaco que por si só é a tela mais valiosa da casa. Um corredor leva os sortudos direto para a areia da praia – a casa tem passagem para a rua e para o mar. Uma facilidade de aplaudir de pé.

casa da praia - Itaúna

No cardápio, comida brasileira contemporânea. Entre os pratos fazem sucesso os peixes e frutos do mar, base para as Moquecas, Caldeiradas e Bobó de camarão de comer rezando. Massas e carnes também figuram o menu criado para passar horas saboreando. Para acompanhar, nada melhor que uma carta de vinhos e de cervejas artesanais, além de drinks refrescantes.

Pratos Casa da Praia

A mistura de tantos pontos positivos fez a Casa da Praia ser concorrida entre os casais de noivos para o grande dia, e também por pessoas que desejam celebrar um evento especial num lugar inesquecível. O espaço aluga o point para diversos eventos durante todo o ano, num estilo único e descontraído. Aliás, descontração é a palavra de honra por lá, já que eles oferecem música ao vivo aos finais de semana, no maior clima pós- praia. Mas o intuito de Cristiano é ter movimento todos os dias, para que as pessoas da região tenham a oportunidade de curtir o clima do lugar em qualquer época, não apenas no verão. Por isso, eles investem no atendimento singular e programação ativa.

Música ao vivo Casa da PraiaCasamento casa da praia - Itauna

Além do restaurante, a Casa da Praia tem como objetivo ser um complexo que mescla gastronomia e ateliês. “A ideia está em formação. Estamos conversando com outros colaboradores. Mas no momento temos o Espaço Lanai (moda praia), um stúdio de tatuagem em desenvolvimento e queremos ainda abrir um sushi bar e uma pizzaria”, almeja Cristiano.

Então, já reservou um espaço na agenda? Vá e surpreenda-se!

***

Casa da Praia
Avenida Oceânica n° 1564, Praia de Itaúna – Saquarema
Horário de funcionamento:
Terça a domingo, das 10h às 11h e Sexta e Sábado, das 10 às 00h
Tel.: (22) 2651-7920
www.facebook.com/casadapraiaitauna2?fref=ts

Please Enter Your Facebook App ID. Required for FB Comments. Click here for FB Comments Settings page

pimenta1

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *